Concurso Nacional – Requalificação do Complexo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

sem data definida

O objeto do Concurso é a elaboração de proposta para o Plano de Ocupação e Requalificação Espacial do Complexo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que deverá ser apresentado em nível de estudo preliminar.

O Plano de Ocupação e Requalificação Espacial do Complexo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul será composto por diretrizes de ocupação para os prédios existentes (Palácio Farroupilha, Solar dos Câmara, Memorial Legislativo e Anexo) e por espaços de gabinetes, bancadas, comissões, auditórios, assessorias, restaurante, biblioteca, salas de exposições, TV digital, escola do Legislativo, e demais ambientes.

O projeto do atual Palácio Farroupilha, feito em 1958 por Gregório Zolko e Wolfgang Schoedon, foi escolhido por meio de concurso público nacional de arquitetura, julgado por comissão constituída por Alcides da Rocha Miranda, Acácio Gil Borsói, Rino Levi, Manoel José de Carvalho Meira e Sylvio de Vasconcellos.

[Esta notícia é uma parceria com o . Mais informações sobre este concurso em ]

Alterações:

01/04/2009 – Suspensão temporária do edital pela organização do concurso. As datas anteriores de inscrições (23.04.2009) e entrega (26.05.2009) serão redefinidas posteriormente.

Sobre Danilo Matoso

Arquiteto e Urbanista Brasília - DF
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Concurso Nacional – Requalificação do Complexo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

  1. Pingback: Expectativas frustradas « mdc . revista de arquitetura e urbanismo

Deixe uma resposta